logo tipo

logo tipo

03/06/2010

Resultado da Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Decorreu, no passado fim-de-semana, a primeira campanha nacional deste ano organizada pelo Banco Alimentar Contra Fome (BACF). Mais de 27 mil voluntários despenderam de umas horinhas do seu tempo e foram ajudar na angariação de bens alimentares por todo o País, obtendo um resultado final de 119 toneladas, aproximadamente mais 5 toneladas do que na campanha de Maio de 2009.
A nível local, a nossa juventude também esteve presente em várias superfícies comerciais da cidade, tentando sensibilizar a população para esta causa, “porque hoje podemos não precisar mas ninguém sabe o dia de amanhã”, referiu uma senhora durante a sua contribuição. Apesar dos difíceis tempos de crise que o nosso Pais atravessa, a população de Castelo Branco mostrou-se bastante solidária e sensibilizada para esta causa.
A recolha local conseguiu reunir 14 toneladas de alimentos, mais uma que na campanha anterior, apesar de ser esperado um número ainda superior, visto terem sido abrangidos mais pontos de recolha. Ainda assim o balanço é positivo pois a nível de voluntariado participaram muitas mais instituições, com muitos mais voluntários “trabalhadores e empenhados”, segundo refere o coordenador da campanha, o que facilitou o sucesso da mesma.
A cruz vermelha agradece o empenho dos seus voluntários e também a quem contribuiu, porque é sem dúvida uma preciosa ajuda para quem mais precisa.
Muito Obrigada!!!
Tânia Cabral

Sem comentários: