logo tipo

logo tipo

02/06/2010

19.º Ano de Apoio aos Peregrinos - BALANÇO

Estiveram na estrada em apoio aos Peregrinos do nosso distrito, entre os dias 8 a 11 de Maio de 2010, 16 Voluntários Socorristas desta Delegação, tendo sido distribuídos pelos postos em Sobreira Formosa, Proença-a-Nova e Cernache do Bonjardim.
Como sempre, o balanço feito por todos nós foi bastante positivo. Entre massagens, extracção de flictenas e outros serviços de 1os. Socorros foram totalizados 410 tratamentos.
Agradecemos todo o apoio que nos foi dado pela Junta de Freguesia de Sobreira Formosa, Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova e Cernache do Bonjardim, Águas Fonte da Fraga, Farmácia Ferrer, Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e Sede Nacional da CVP.
Espero que no próximo ano o espirito de Voluntariado vivido por todos esteja de novo presente.
Um abraço sincero e Bem-Haja a todos.
A Coordenadora Local de Emergência,
Iria Moura


No final da actividade, apesar do cansaço, era notório o orgulho de sermos Cruz Vermelha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não vos tinha agradecido publicamente.
Sois voluntários!Sois ,por natureza,pessoas que dão algo de si para melhorar,mesmo que infimamente,a vida do próximo.Porém,permitam-me afirmar algo que aprendi enquanto presidente da delegação da C.V.de C.B.e enquanto recrutadora de jovens que procuram entrar no mercado do trabalho,nas várias instituições que dirijo.
O voluntário que assume uma forma de vida altruísta e desinteressada,acaba por ganhar qualidades peculiares que não aprende nem nos livros,nem na internet....uma espécie de EDUCAÇÃO"NÃO FORMAL" que só o voluntário possui,que o distingue dos outros e que pode ser uma vantagem no mercado de trabalho,de competição desenfreada,em que vinga quem MARCA pela diferença.
BEM HAJAM
Sei que se sentiram bem convosco próprios!
A Presidente