logo tipo

logo tipo

22/03/2010

Sensibilização de Primeiros Socorros na AJCUA

Os enfermeiros voluntários Neuza Martins e Hugo Sanches levaram uma acção de sensibilização de primeiros socorros à AJCUA!
(Notícia in: http://ajcua.blogspot.com)
No domingo, realizou-se a Acção de Formação – Noções Básicas de Primeiros Socorros que decorreu das 9 horas até às 17:30 horas nas instalações da AJCUA na Av. da Carapalha em Castelo Branco. Esta iniciativa teve o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castelo Branco que disponibilizou os formadores/enfermeiros Hugo Sanches e Neuza Martins, os quais promoveram toda a acção de formação. O período da manhã foi direccionado para a parte teórica onde os formandos adquiriram os conteúdos básicos de socorrismo e o período da tarde foi essencialmente direccionado para a parte prática. Os participantes puderam aprender algumas formas básicas de prestar assistência à vítima e saber quais os procedimentos a realizar em diversas situações.
Participaram nesta acção três dezenas de crianças, jovens e adultos, entre eles atletas e encarregados de educação da A.J.C.U. Albicastrense e da A.J.C.Alcainense, judocas do Distrito de Portalegre e atletas da Associação ALBIGIM.
Todos os presentes saíram desta acção bastante satisfeitos e felicitaram tanto os organizadores como a Cruz Vermelha pela excelente iniciativa e actividade prestada.

Sem comentários: