logo tipo

logo tipo

12/03/2010

Presidente da Delegação organiza Jantar no Dia da Mulher


No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, todos os caminhos foram dar ao Ladoeiro. Foram 140 as mulheres que, a convite de Idalina Costa, a Presidente da nossa delegação, vieram de todos os recantos do concelho de Idanha-a-Nova e Castelo Branco para uma noite/jantar convívio no Hotel Idanha Natura.
Idalina Costa, mulher activa residente no Ladoeiro, por vezes apelidada de “mulher dos sete ofícios”, é a verdadeira prova de que a mulher actual pode respirar profundamente a libertação do espartilho até nos meios mais pequenos, “onde a discriminação de género, por razões sociais e conjunturais, teima em não se diluir”, como afirmou a própria.
Este jantar pretendeu ser, mais do que uma simples celebração de um dia internacional, uma forma de agitar mentalidades, de reflectir sobre o actual papel da mulher na sociedade e, obviamente, de homenagear as 130 operárias que morreram em prol da igualdade de género em 1857. Como afirmou a nossa Presidente, “o dia da mulher é todos os dias e o dia 8 de Março foi apenas o motivo catalisador para este encontro de amigas.”

Sem comentários: