logo tipo

logo tipo

22/03/2010

JCV no Limpar Portugal

21 voluntarios da JCV participaram no grande evento do mês, o Limpar Portugal!
Entre os cerca de 300 voluntários presentes, o que nos distinguia dos outros era somente o boné com a cruz, porque, fora isso, todos estavámos ali cheios de força de vontade para o mesmo fim: tornar Portugal mais limpo e fazer história com o primeiro evento deste género e envergadura organizado em Portugal. Temos consciência de que não limpámos tudo, mas também temos a consciência de que contribuímos para uma agitação de mentalidades e mudança de atitudes perante um bem tão importante que teimamos em não respeitar, a natureza.
Alguns voluntários do Limpar Portugal representantes de várias entidades
(JCV, Roteract, Projecto Ai És, CIJE, Projecto Vida a Cores, ESNA, Perdigotos,
Associação Ecogerminar, Escuteiros, Herbalife, Casa do Pessoal do IPCB, etc...)


Foi um dia que certamente não sairá das nossas memórias pela sua unicidade e por todos os sentimentos de amizade, união e entreajuda que daí resultaram! Foi a verdadeira provo de fogo de que o ser humano unido faz o impossível. Limpámos, só em Castelo Branco, cerca de 30 toneladas de lixo! É obra!
(Fotos de Nelson Canilho)

Muito obrigada aos nossos voluntários!
Raul Leitão, Francisco Preta, Júlia Preta, Teresa Preta (socorrista), Daniel Pinheiro, Ricardo Moura (socorrista), Nelson Canilho (fotógrafo), Tânia Cabral, Zélia Duarte (socorrista), Teresa Gomes, Ana Luísa Simão, Filipe, Carla Duarte (socorrista), Filipe Brás, Verónica Barros, Elvira Rodrigues (socorrista), Rita Sousa, Susana Duarte (socorrista), Jorge Leitão, Francisco Bispo, Paulo Jorge

Sem comentários: