logo tipo

logo tipo

02/05/2010

Comemoração do Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

A Sede Nacional da CVP propôs às suas Delegações que adoptassem como tema das comemorações do próximo dia 8 de Maio, Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a “Estratégia Global face à Violência – prevenção, mitigação e resposta”.
A Presidente da Delegação de Castelo Branco, Idalina Costa, lançou este desafio ao Gabinete de Serviço Social e à Juventude de Castelo Branco que, sem perderem tempo, começaram a dar forma ao projecto.Assim sendo, a Conferência irá realizar-se no próximo Sábado no auditório do Instituto Português da Juventude de Castelo Branco, das 9h às 12h30.
O evento está aberto aos colaboradores CVP, voluntários CVP e à comunidade em geral.
Os interessados deverão enviar as suas inscrições (com nome e contacto) ao cuidado das Assistentes Sociais Susana Marques e Rita Sousa para o e-mail social.cvp.cb@gmail.com até à próxima quinta-feira. A inscrição prévia garante Certificado de Participação.

Programa da Conferência "Estratégia Global face à violência - prevenção, mitigação e resposta":

9h30 Recepção dos Participantes

10h00 Abertura do Seminário pela Presidente da CVP CB (Idalina Costa)

10h20 Violência Doméstica: Quebra do Silêncio (Rita Sousa, Assistente Social da Cruz Vermelha, Delegação de Castelo Branco)

10h40 Violência no Namoro (Fátima Santos, Técnica Superior de Serviço Social do Gabinete de Apoio à Vítima de Violência da Associação Amato Lusitano)

11h00 Coffee Break

11h20 A Linha 144 (Emergência Social) como Resposta a Fenómenos de Violência (Cesaltina Gregório, Psicóloga)

11h45 Violência e Toxicodependência (Tânia Mingacho, Psicóloga CRI)

12h05 Debate

12h35 Encerramento do Seminário pela Presidente da CVP CB (Idalina Costa)

Este evento tem o apoio de:

Sem comentários: