logo tipo

logo tipo

19/04/2010

Troca de Lâmpadas economizadoras junto de famílias carenciadas.

A Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Castelo Branco associou-se à EDP e à ENTRAJUDA na distribuição de lâmpadas às famílias que são apoiadas directamente pela nossa instituição.

O Programa ECO EDP, lançado em 2007, é um plano integrado de iniciativas que visa mobilizar os consumidores para a adopção de comportamentos energicamente mais eficientes.

A acção de Troca de Lâmpadas Economizadoras junto de famílias carenciadas é uma das iniciativas do Programa ECO EDP, desenvolvida em parceria com a ENTREAJUDA, financiada no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) e aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Esta medida pretende chegar a uma camada da população com menor acesso à informação e menor disponibilidade financeira e sensibilizar as famílias para a eficiência energética, ajudando-as a poupar energia, neste caso, oferecendo lâmpadas economizadoras em troca de lâmpadas incandescente.

A acção decorrerá entre Fevereiro (Grande Lisboa e Setúbal) e Julho (resto do País). A distribuição pressupõe a oferta de 4 lâmpadas economizadoras a cada família, em troca de 4 lâmpadas antigas (incandescentes) e do preenchimento de um pequeno questionário – comprovativo da entrega.


Sem comentários: