logo tipo

logo tipo

14/04/2010

Colóquio "Ponha fim à pobreza"


“Ponha Fim à Pobreza”
No passado dia 19 de Março de 2010, decorreu nas instalações do Instituto Português da Juventude, o colóquio “Ponha fim à Pobreza” realizado no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna da Escola Tecnológica Profissional Albicastrense (ETEPA), Sara Mendes.
A Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Castelo Branco, foi convidada a estar presente na mesa para falar um pouco da sua intervenção na comunidade. Foi dado a conhecer o trabalho desenvolvido com as famílias carenciadas referenciadas pelo Serviço Social da nossa instituição e também todos os serviços prestados pela nossa delegação nas mais diversas áreas.
Para além da Cruz Vermelha esteve presente também a associação “Solidariedade sem Fronteiras” sediada no Concelho de Penamacor, a associação “Voluntariado Solidário” de Castelo Branco e um representante do Banco Alimentar Contra Fome de Abrantes, delegação de Castelo Branco.
Foi um debate enriquecedor que tinha como objectivo a sensibilização da camada mais jovem para a problemática da falta de recursos económicos que muitas famílias atravessam.
Parabéns à Sara pela excelente organização.


A Assistente Social,

Tânia Cabral

Sem comentários: