logo tipo

logo tipo

24/04/2009

CVP de mãos dadas com a população prisional

Apoio da CVP à População Prisional

A CVP tem como grande objectivo a prestação de assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
A população reclusa sofre de um forte isolamento social e vê deterioradas as suas condições de vida. Entre outros factores, a expansão de fenómenos como a toxicodependência e o SIDA, convertem o encarceramento num problema social de primeira ordem.A solidão, o sentimento de abandono e os dramas familiares, constituem com efeito, o quotidiano dramático dos detidos em meio penitenciário.
Face a esta problemática a CVP decidiu intervir em favor da população prisional aproveitando a sua rede de voluntários existente no país.
Este projecto destina-se a dar um contributo válido em apoio desta população vulnerável, em complemento e directa coordenação com as entidades estatais directamente responsáveis, por exemplo:
- Contribuir para uma melhoria das condições de vida dos reclusos nos Estabelecimentos Prisionais, em particular os mais carenciados.
- Preservar os laços familiares dos reclusos, etc.

Para mais informações, clique nas imagens:

Actividades a desenvolver no contexto nacional no âmbito do projecto

Contexto nacional: caracterização dos reclusos

Sem comentários: