logo tipo

logo tipo

21/09/2010

CAMP HUMANITAS




“QUEREMOS VOLTAR PARA A ILHA !!!!...”

“AINDA O BRISA DO MAR E O AR DA SERRA NÃO NOS SAIU DO CORPO JÁ AS SAUDADES APERTAM” …

Estas são as frases que todos os nossos jovens prenunciam depois da sua vinda do Camp Humanitas, e não seria necessário dizer mais nada….

Mas….

Entre os dias 1 a 6 de Setembro os nossos voluntários  Margarida, Mariana, Julinha, Francisco, Ricardo, Daniel, Bruno e a Ritinha voaram rumo á Madeira onde estiveram presentes no Camp Humanitas, na Herdade do Montado em plena serra .

Além de terem desfrutado do maravilhoso meio ambiente e da paisagem deslumbrante estes jovens participaram em  diversos “WorkShops” e  actividades lúdico pedagógicas.

Para esta iniciativa foi determinado como tema principal “A Natureza”, sensibilizando-os  para a importância de se preservar os espaços verdes.

Esta semana valeu também pelos momentos de reflexão e partilha entre todos os intervenientes.

À volta de uma fogueira e com um luar sem igual , o ambiente enriqueceu as peças de teatro, os cânticos e guitarradas bem como as amizades, que serão aquilo que com certeza nunca serão esquecidas.

Os Voluntários da CVP de Castelo Branco agradecem a todos os participantes, CVP Madeira, Fafe, Braga e Ovar.

E….

 

 Obrigada Srª Presidente.


                                     

                           

2 comentários:

Ricardo Moura disse...

Conhecemos pessoas que a primeira vista não nos diz nada, mas com o passar dos tempos vão-nos ensinando coisas novas, ajudam-nos, transmitem-nos novas ideias motivam-nos a arriscar e a não desistir dos nossos objectivos. Ali fizeram-se grandes amizades, desde a organização aos outros participantes. Dias muito divertidos desde lavar a loiça a chão, as casas de banho, as noites mal dormidas a cantar e a tocar, fui único. “Eu quero voltar para a ilha”

Anónimo disse...

nao ha palavras , para descrever as saudades que todos nos temos , desde , o acordar muitas vezes ao som de uma corneta ate as noites cheias de alegria , e , claro ... nao esquecer as amizades que se criaram e que com certeza nunca serao esquecidas !
obrigada a todos , por nos terem proporcionado uma semana ... Unica !
quem sabe nao possamos voltar a repetir a experiencia .
beijinhos a todos ... margarida !