logo tipo

logo tipo

21/09/2010

ATELIER PARA IDOSOS

É a partir de Outubro que a nossa delegação em parceria com a Junta de Freguesia de Castelo Branco terá um espaço aberto dedicado aos idosos.
O projecto pretende apoiar o desenvolvimento de um conjunto de actividades sócio-recreativas e culturais, organizadas e dinamizadas pelas técnicas Iria Moura, Rita Sousa e Susana Marques e com a participação activa dos idosos.
Este projecto vai ter como missão combater a solidão, o isolamento, incentivar a participação e potenciar a inclusão social, proporcionando momentos de lazer e fomentar as relações interpessoais.
O atelier de convívio irá ter ocupação de tempos livres, trabalhos manuais, jogos pedagógicos/jogos de mesa, expressão plástica, contos populares, ouvir e contar histórias de vida, leitura e comentário de jornais regionais entre outras actividades.
O nosso especial agradecimento à profissional Iria Moura que conseguiu o patrocínio da Ropel, Modelo e da Delta Café que nos irão fornecer materiais didácticos e loiças para servirmos os lanches.

1 comentário: