logo tipo

logo tipo

10/02/2010

Noite de Fados no Ladoeiro


Como surgiu esta ideia? De uma forma curiosa e digna de registo:


O Sr. José Moreira, mais conhecido por José Carrasco, aficionado de fado, esteve presente na Grande Noite de Fados organizada pela JCV Castelo Branco, no dia 20 de Novembro de 2009. O José ficou tão contagiado pelo espírito solidário que envolveu este evento que disse: "Vamos organizar um evento destes na minha terra (Ladoeiro) com a boa vontade dos nossos conterrâneos e oferecer as receitas à CVP de Castelo Branco para continuarem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver."

O José Carrasco deu a ideia e com a ajuda das nossas voluntárias Sónia Tavares e Margarida Rossa a ideia começou a tomar forma!

O Hotel Idanha Natura disponibilizou as instalações e o serviço de cozinha e mesa.

O José Carrasco ofereceu os borregos... o povo do Ladoeiro uniu-se em torno desta nobre causa e contribuiu como pôde para o evento, oferecendo cebolas, batatas, couves, alhos, azeite, enchidos, pão, broa, bacalhau, orelha de porco, ovos, presunto, queijos, borregos, vinho, azeitonas, sumos, águas, velas...

Uma história bonita que certamente ficará nas nossas memórias...

1 comentário:

Tânia Cabral disse...

É uma história digna de aplauso e que nos inspira nesta caminhada pela solidariedade! Muito obrigada a todos os que A sentem seja desta ou de outra forma... com certeza que vai ser um sucesso... muito obrigado a todos os que contribuíram... :)

Tânia Cabral