logo tipo

logo tipo

10/09/2009

Publicação de "Para Além da Prisão"


“Para Além da Prisão” mais do que uma publicação é a prova da realidade de vida que existe por detrás dos muros dos estabelecimentos Prisionais.
“Para Além da Prisão” dá testemunho a 14 projectos desenvolvidos no sistema prisional em cooperação com entidades da sociedade civil, em áreas tão diversificadas como o trabalho, a formação profissional, a cultura, o voluntariado, a formação de jovens.
Na publicação “Para Além da Prisão” é possível encontrar testemunhos como este: “O dinheiro que aqui vou ganhando tem muita importância para mim e para a minha família, pois assim consigo ajudar os meus pais que estão a criar o meu filho de três anos de idade. Não posso deixar de dizer que estou muito satisfeito e agradecido com esta oportunidade que me deram, que é também uma forma de poder mostrar que estou diferente de quando entrei e tenho outras competências que não tinha antes de ser detido. Álvaro Lopes”

Informação e foto retiradas do Portal da Justiça http://www.mj.gov.pt/


Estivemos presentes na cerimónia de lançamento do livro no dia 7 de Setembro por, no âmbito da parceria entre o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco e a Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha, termos desenvolvido actividades de voluntariado com os reclusos, nomeadamente cursos de socorrismo aos guardas, formação e actividades sócio-culturais e desportivas com os reclusos.

Sem comentários: