logo tipo

logo tipo

10/01/2011

PCAAC

Na sequência da adesão da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Castelo Branco ao Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) como mediador foram, contempladas 313 famílias comprovadamente carenciadas acompanhadas pela Segurança Social e algumas pelo Gabinete de Acção Social da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Castelo Branco.
Foram abrangidos vários agregados familiares de todo o Concelho. Cada cabaz foi constituído por: leite em pó, manteiga, queijos, sobremesas lácteas, massas, bolachas, farinha, arroz, cereais e açúcar. A elegibilidade das famílias beneficiarias enquadra-se nos seguintes critérios: baixos rendimentos, doença prolongada, desemprego prolongado e monoparentalidade.
Este apoio de géneros alimentares torna-se um factor de ajuda para as pessoas com mais dificuldade, que certamente estão gratas pela ajuda recebida. A luta contra as desigualdades sociais e contra a fome são fundamentais para que muitas famílias consigam ultrapassar momentos de maior dificuldade.
Foi um trabalho rigoroso, com distribuição faseada dos produtos, que exigiu a colaboração de todos os técnicos responsáveis pelo acompanhamento das famílias seleccionadas, bem como de outros voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa.
A todos os Técnicos e Voluntários envolvidos, o nosso agradecimento pela colaboração prestada ao longo deste programa.

Sem comentários: