logo tipo

logo tipo

24/08/2010

VI Edição da Escola de Verão da Juventude CVP

Noticias frescas, Iria Moura deixa-nos o seu testemunho sobre a sua participação na VI Edição da Escola de Verão da Juventude CVP.

VOLTEI !!!... E voltei com a mala cheia de coisas muito boas e úteis, recheada de saudades....

Como disse o Vice Presidente da CVP de Braga, numa cordial visita ao seminário de Gestão de Projectos, "De tudo o que aprendermos aqui (escola de Verão), muita coisa iremos esquecer mas uma coisa irá com certeza perdurar... As Amizades..."

A VI Edição da Escola de Verão da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa realizou-se  entre os dias 1 e 7  de Agosto, no Regimento em Braga. Este evento contou com a presença de cerca de 34 participantes, representantes de 17 Delegações. Durante uma semana, partilhámos boas práticas e experiências, actividades formativas nas áreas de Ambiente, Educação e Promoção para Saúde, Gestão de Projectos, Gestão de Voluntariado, Inclusão Social e Igualdade de Género.

Esta iniciativa teve como objectivo capacitar os jovens voluntários, a partilha de boas práticas e experiências, bem como a disponibilização de ferramentas que possam contribuir para a melhoria contínua dos projectos e actividades.

Esta edição contou com a participação de diversos formadores nos diferentes Seminários, sendo de destacar a presença de elementos da Juventude da Cruz Vermelha Espanhola e da Cruz Vermelha Italiana.

Agradeço a todos o companheirismo, boa disposição e partilha de experiências que, sem dúvida, fizeram de mim uma Voluntária diferente, muito mais valorizada.

 À organização: podem sem dúvida estar convictos que depois desta  Escola de Verão seremos capazes de FAZER MAIS, FAZER MELHOR, CHEGAR MAIS LONGE.

          Bem-haja a Todos



Sem comentários: