logo tipo

logo tipo

25/06/2009

Feedback das actividades CVP no estabelecimento prisional de Castelo Branco

O projecto da CVP Castelo Branco no EP vai de vento em popa! Dê uma vista de olhos pelas actividades...

1. FORMAÇÃO EM SOCORRISMO: 24 guardas prisionais já completaram, com sucesso, o curso de Socorrismo FOR. Assim que chegarem os certificados vamos organizar uma pequena cerimónia de entrega.
Agradecemos à Enf. Neuza Martins e à D. Ângela Martins, as duas formadoras do curso, a sua disponibilidade e solidariedade porque leccionaram os cursos gratuitamente.

2. ACTIVIDADES DESPORTIVAS: O Valter Martins e o João Nabais, também em regime de voluntariado, todas as terças -feiras proporcionam aulas de desporto aos reclusos e estes estão a aderir de forma espectacular! Fazem exercícios e treinam futebol com os reclusos. Vai, inclusive, haver um campeonato Inter-Prisões e os reclusos de Castelo Branco vão ser treinados para o evento.
Considerou-se pertinente a divulgação dos benefícios da actividade física para o grupo de reclusos em geral.
O Valter e o João fizeram uma apresentação no dia 17 de Julho e o interesse e aceitação por parte dos reclusos foi um enorme sucesso. A interacção entre o Valter, João e os reclusos foi muito boa.

3. ACTIVIDADES DE LAZER: no dia 25 a 29 de Maio, decorreu no EP de Castelo Branco a Semana do Coração e a CVP Castelo Branco foi convidada a participar. Atribuíram-nos o dia 25 para a nossa actividade. Sendo este o Dia de África, decidimos participar com danças africanas. Foi muito animado e um enorme sucesso. Estiveram presentes os reclusos mas também alguns convidados:
* Tenente Col. Paulo Batista - coordenador nacional do projecto dos EP/CVP
* Filomena Espírito Santo - elemento da equipa da SEDE EP/CVP
* Maria Emília Toscano - elemento da equipa da SEDE EP/CVP
* Idalina Costa - Presidente CVP Castelo Branco
* Alexandra Geraldes - Vice-Presidente CVP Castelo Branco
* Cesaltina Gregório- Coordenadora do projecto EP/CVP Castelo Branco

4. No dia 19 de Julho vai ser a festa do final do ano lectivo para os reclusos e a CVP foi convidada a participar! Daremos notícias em breve!

Aqui disponibilizamos algumas fotos das danças africanas no Dia de África:

Fotos facultadas pelo EPCB.




Sem comentários: