logo tipo

logo tipo

29/06/2009

Espaço Solidário


A Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Castelo Branco, tem um novo projecto em mãos, a criação de um Espaço Solidário, que visa a atribuição gratuita de artigos de vestuário e de bens alimentares, a indivíduos/famílias que se encontrem em situação de carência económica e que necessitem deste auxilio.

Este espaço de partilha visa responder aos problemas sociais existentes na nossa comunidade, fazendo rentabilizar os recursos angariados/doados na tentativa de erradicar muitos dos problemas que derivam da pobreza e exclusão social, promovendo a cooperação entre entidades e a criação de uma verdadeira cadeia de solidariedade entre a população, contribuindo para a promoção e integração social do indivíduo, da família e da comunidade.

O Espaço Solidário irá funcionar em instalações da Cruz Vermelha perto do Estabelecimento Prisional com horário ainda a definir.

Se pretende doar vestuário e/ou alimentos pode faze-lo na sede da Cruz Vermelha Portuguesa delegação de Castelo Branco ou no Espaço Solidário, todos os interessados em usufruir deste auxilio devem, também, dirigir-se ao mesmo local.

Sem comentários: