logo tipo

logo tipo

29/03/2012

O projeto é novo e está a ser bem-sucedido. A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Castelo Branco está, há cerca de 4 meses, a distribuir pão diariamente e de forma gratuita.

A ação resulta de uma parceria entre a padaria Montalvão e o Banco Alimentar. A distribuição de pão é uma nova ação inserida no pograma Espaço Solidário.

São cada vez mais as pessoas que nos procuram com lágrimas nos olhos, afirmando que não têm dinheiro, que se encontram desempregadas ou que a reforma é pequena. É com a entrega do nosso pão que as “nossas” famílias andam de estômago menos vazio.

Quando estão desesperadas, ganham coragem e recorrem à nossa delegação onde encontram conforto, apoio e encorajamento. Muitas vezes não contam a ninguém a situação em que vivem, nem mesmo aos vizinhos, porque têm vergonha.

Lutamos, diariamente, para estarmos cada vez mais apetrechados de estratégias que recusem a exclusão, abandono e rejeição, acreditando que outro mundo mais solidário é possível para estas pessoas.

1 comentário:

Mariana Salavessa disse...

Durante este processo académico que tenho percorrido, quero salientar que a cruz vermelha de castelo branco tem feito um trabalho esplêndido, pois auxilia quem mais precisa, apesar de todas as limitações que existem. É para mim um orgulho e privilégio poder pertencer a esta equipa (enquanto estagiária), bem como ser voluntária.
Contribuindo para estas pessoas bens alimentares e vestuário, mas essencialmente UM SORRISO levantando a auto-estima, pois temos que viver um dia de cada vez, pensando que uns serão melhores que outros, não nos esquecendo dos nossos sonhos e objectivos, pois são estes que comandam a vida.
O meu agradecimento por tudo.