logo tipo

logo tipo

14/12/2010

Escola de Cidadania Jovem 2010


Nos dias 10 e 11 de Dezembro estiveram presentes no Congresso Internacional – Escola de Cidadania Jovem em Cáceres os voluntários, Rita Sousa, Iria Moura, Bernardo Roque, Marco Silva, Rui Silva, Ricardo Moura, Tânia Teixeira, Margarida Moreira e Valter Caldeirinha.

Este Congresso foi o culminar de um trabalho desenvolvido no âmbito do projecto “Escola de Cidadania Jovem 2010”, que se realizou em várias localidades portuguesas e espanholas ao longo deste ano e que agora viu consolidada a rede de líderes juvenis criada em anos anteriores e a sua ampliação com a incorporação de novos líderes.

A ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM (ECJ) é uma iniciativa de aprendizagem colaborativa e de formação que estimula a acção de jovens - com preocupações sociais, culturais, políticas e económicas - comprometidos com os avanços e desafios da sociedade do século XXI. Tratou-se de um projecto liderado pela Fundación Jóvenes y Deporte da JUNTA DE EXTREMADURA.

Na edição de 2010, um dos grandes objectivos consistiu em ampliar a rede de líderes juvenis portugueses – já iniciada em edições anteriores - no âmbito do território EUROACE.

Os nossos voluntários realçam algumas das frases proferidas por alguns oradores que marcaram estas jornadas e que esperam todos reflictam sobre elas.

 

“Os Jovens são, o motor da Mudança”

“Nós temos a capacidade de nos emocionar e de emocionar os outros, por isso, somos lideres”

“As coisas feitas com afecto são as que produzem efeito”

“O Amor e a falta dele é que move o mundo”

“Todos os jovens tem as mesmas inquietudes, não tem é todos as mesmas oportunidades”

“Sem reflexão não há acção e sem acção não há transformação Social”

 

Iria Moura





Sem comentários: