logo tipo

logo tipo

31/08/2009

Distribuição de panfletos sobre a Gripe A

Nos passados dias 4 e 5 de Agosto, a delegação da CVP de Castelo Branco, à semelhança de muitas delegações por todo o país, procedeu à distribuição de panfletos de prevenção contra a Gripe A, desenvolvidos pela sede nacional. Nos panfletos, pode encontrar-se em 12 páginas de leitura simples informação sobre os sintomas e cuidados a ter em relação à gripe A.

Esta iniciativa de prevenção continuará na rua ao longo das próximas semanas!

8 comentários:

Anónimo disse...

em que sitio é que sera feita a distribuicao?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Teresa Preta disse...

Caro anónimode de dia 5 Set,

agradecíamos que nos voltasse a enviar o seu comentário para que o possamos publicar e responder às suas perguntas. Por lapso foi eliminado.

As nossas desculpas,

Cptos
CVP-CB

CVP-Delegação de Castelo Branco disse...

Existe alguma actividade que a delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolva, que não seija de iniciativa da sede nacional da CVP?
Sr. Anónimo, o comentário foi recuperado! :)

Onde é que está a capacidade autónoma de desenvolvimento de actividades?
Onde é que andam as promessas feitas a população de Castelo Branco?
Senhora Presidente, deixo um apelo: trate de trabalhar um pouco mais para tornar a Delegação de Castelo Branco uma Cruz Vermelha do povo, e PARA O POVO!...
Comprimentos a toda a equipa que trabalha para esta Instituição.

CVP-Delegação de Castelo Branco disse...

Em resposta ao anónimo de dia 5 de Setembro, cuja mensagem foi posteriormente recuperada, confirmamos que o grosso das nossas actividades é de facto de iniciativa da sede nacional. Algumas dessas actividades exigem muita disponibilidade aos voluntários envolvidos, como a Linha 144, o voluntariado na prisão ou o socorrismo nas piscinas.Por mais projectos que tenhamos - e temos -, nenhuma destas acções se desenvolve sem voluntários e a falta de massa humana inviabiliza, por vezes, projectos humanitários muito interessantes. A seu tempo todos acabam por ser realizados, mas infelizmente não podem ser todos ao mesmo tempo! Esperamos que compreenda.

Relativamente a actividades realizadas autonomamente pela nossa delegação, para além de todas as actividades de socorrismo em que participamos semanalmente, podemos adiantar-lhe que há uma equipa de voluntários empenhada há vários meses num projecto chamado "Espaço Solidário" que receberá e distribuirá alimentos e roupa pela comunidade em situação de carência económica, algo que não se fazia há muitos anos na nossa delegação.

A nova direcção e os seus voluntários estão a trabalhar com grande empenho no sentido de desenvolver actividades viradas para a comunidade.

Anónimo disse...

posto isto, entao deixo uma questao:
que medidas foram tomadas ate a data de hoje para combatar a falta de jovens, e falta de voluntarios? o que é que a delegacao de Castelo Branco, tem feito para 'chamar' e atrair os jovens de hoje?
comprimentos

Anónimo disse...

Ao Srº Anonimo de dia 6 de Setembro eu pergunto.
Se está assim tão interessado em ajudar o "POVO" porque não vai até á Delegação e se inscrever-se como voluntário?
É que é muito facil falar daquilo que não se conhece e quem critique há muito...

Teresa Preta disse...

Caros anónimos:

como administradora do blogue, permito-me decidir que não serão publicados mais comentários sem identificação. Teremos muito gosto em publicar comentários devidamente identificados e com e-mail associado. Com isto, queremos simplesmente preservar o bom ambiente do blogue e o bem-estar entre os elementos activos da delegação. Como se sabe, o anomimato propicia acusações infundamentadas, críticas heréticas, comentários imponderados, facilitismo da crítica destrutiva, ...
Assim sendo, tentarei responder ao anónimo de dia 7 de Setembro, pedindo que compreenda esta tomada de decisão.

Caro anónimo de dia 7: tem sido feito um esforço para angariar voluntários para a Juventude Cruz Vermelha. Durante este ano estivemos em quase todas as escolas da cidade e em outras tantas por aldeias e vilas do nosso distrito com a Campanha da Alimentação e com cursos de elucidação sobre princípios básicos de socorrismo. No final das actividades, deixámos sempre o convite aos jovens e crianças para fazerem parte do nosso corpo de voluntariado. E felizmente colhemos frutos. Temos já vários jovens voluntários da nossa e de outras freguesias a integrar o corpo e com vontade de trabalhar.

A CVP faz aquilo que está ao seu alcance para servir a comunidade, não o faz com a segunda intenção de chamar a atenção ou atrair voluntários.

Temos desenvolvido várias actividades todos os meses. Se quiser informar-se sobre elas, grande parte está no blogue. Nós, voluntários, temos feito de tudo para agarrar os projectos que nos surgem e para desenvolver projectos novos.

Se tem aluma proposta, sugiro-lhe que a faça chegar à delegação.
Cumprimentos,
A voluntária
Teresa Preta